sábado, 20 de agosto de 2011

CRIANÇA ESPERANÇA FAZ MÉDIA DE 14,5 PONTOS DE AUDIÊNCIA

Pior que o ano passado, o Criança Esperança, fez uma média de 14,5 pontos de audiência, contra 15 da edição de 2010. A edição 2011 teve pico de 22,6 e foi caindo ao decorrer do programa, tendo uma baixa de 10,7. Quando a turma do Zorra Total tomou o palco o IBOPE foi para 10,9. O tema deste ano, inspirado em obras de Portinari, com músicas instrumentais tocadas pela orquestra de Heliópolis foi, de fato, encantador. 


A narração de Cassia Kiss, no ápice de seu sucesso, agora na novela Morde e Assopra, foi a prova de que a sua atuação é perfeita até mesmo quando só ouvimos sua voz. Outro fator positivo foi a seleção das atrações. Neste ano, menos bandas POP e mais artistas experientes, com uma extensa carreira. A única frustração foi ver a Xuxa fazendo playback em meio a tantos cantores talentosos cantando ao vivo, a canção "Carinho de Verdade".

Problemas técnicos, como no áudio dos microfones, também marcaram a produção e dificutaram a compreensão em certos momentos. Mas nada tirou o gosto - e creio que muito se deve a um desejo pessoal - em ver uma temática que fosse nas raízes da cultura brasileira, mostrando, principalmente, as raízes do Brasil. 

Por outro lado o encerramento do programa foi extremamente fraco. A música, apesar de ser de Heitor Villa Lobos, não empolgou. Desenvolveu de forma branda, com coreografias fracas, sem nenhuma grande surpresa ou animação. Acabou dando a sensação de ter sido um programa sob orçamento justo. 

É verdade que os cenários e a estrutura foi muito mais simples. Talvez tenha sido reflexo da audiência instável e do impacto menor que têm causado na mídia, lembrando que antigamente o Criança Esperança acontecia aos sábados e domingos. O programa encerrou com quase 11 milhões de reais arrecadados. 

sábado, 13 de agosto de 2011

TRIXMIX - UM CABARET EM SÃO PAULO

O significado que a palavra  Cabaret possui nada tem haver com o que o Trixmix é. Apesar de ter Cabaret no nome, o evento é o que na França se chama Show de Variété, em portugûes: Show de Variedades. Hoje, no Estúdio Emme o Trixmix Cabaret estreiou sua 4ª temporada. Circo, burlesco e comedia são alguns dos ingredientes deste espetáculo.


Como a própria explicação diz, trata-se de um show de Variedades. Com aproximadamente uma hora de duração, Rubra, uma palhaça muito divertida, introduz os números e anima o público com piadas leves e criativas. Pelo palco, nesta noite passaram comediantes, mágicos, acrobatas, dançarinas e equilibritas. O destaque para os homens, claro, ficou com o strip chic: uma mulher, ao som de uma música sensual, dança enquanto toma um banho em uma banheira iluminada com LEDs. Outro destaque foi o show de ilusionismo. 

O que tornou tudo muito mais atraente e agradável foi o ambiente aconchegante do Estudio Emme. Decorado com luz de velas nas mesas, o palco ficava muito próximo do público, o que o deixava mais vidrado no que acontecia em cena, sobretudo, durante o número de ilusionismo e o de equilibrio sobre arame. Ao mesmo tempo que ficávamos tensos, temendo que algo desse errado, vibrávamos a cada manobra acertada e a cada movimento mágico que não conseguiámos desvendar o truque.

Em cada temporada o elenco é renovado. Já passaram pelo Trixmix Cabaret Marco Luque, Grace Gianoukas (criadora da peça Terça Insana), Guilherme Uzeda (comediante de stand-up), Luis Miranda (ator da Rede Globo), Marcelo Ballas (ex-apresentador do programa É Tudo Improviso) e Marcio Ribeiro (comediante).

Trixmix Cabaret faz duas apresentações por mês, até dezembro. A próxima acontece no dia 27 de agosto. Para comprar basta clicar AQUI.



sábado, 6 de agosto de 2011

APLICATIVO SMURFÉTICO

A onda azul dos Smurfs está tomando o cinema,  os celulares e agora os aplicativos para computador. Se você quer montar um Smurf que seja igual a você, então o site certo é o www.besmurfed.com .


No site você seleciona um Smurf, o veste de acordo com uma personalidade, coloca um voz nele - pode gravar uma mensagem com a sua própria voz, usar uma gravação já salva no seu computador ou usar o áudio que ele dispõe - e compartilha no Facebook e Twitter. É bem simples, mas divertido!


O filme Os Smurfs estreou nesta sexta nos cinemas de todo o Brasil. 





quarta-feira, 3 de agosto de 2011

COMEÇA AMANHÃ A 5ª JORNADA DE CINEMA SILENCIOSO

Há cinco anos acontece em São Paulo, a Jornada de Cinema Silencioso. Sempre abordando um país como tema, já foram exibidos filmes da Suécia, França, Japão e Brasil. Este ano, na sua quinta edição, o país-tema será a Itália. O evento acontece entre os dias 5 a 14 de agosto, na Cinemateca.



O cinema silencioso italiano ganhou destaque em 1910 e quem irá falar sobre o histórico de filmes italianos, na conferência de abertura da V Jornada é o Luca Giuliani, diretor do  Museo Nazionale del Cinema. 

O centenário da chegada do italiano Gilberto Rossi ao Brasil, importante cinegrafista do período silencioso brasileiro, também será tema de um dos programas do evento e de uma exposição fotográfica. O evento celebra, ainda, os 150 anos de nascimento de Georges Méliès, considerado o criador do espetáculo cinematográfico, com a exibição de alguns filmes de sua autoria. 

No quadro "Janela para a América Latina" será exibido o filme colombiano Garras de Ouro, feito em 1926. Feito por. P.P. Jambrina, o longa é o primeiro filme latino americano a ser classificado como antiimperialista.


Já o quadro "Destaques de Pordenone" - cidade italiana em que ocorre o festival do cinema silencioso -  reúne anualmente filmes apresentados no festival Giornate del Cinema Muto, especialmente escolhidos por Paolo Cherchi Usai. Nesse ano serão exibidos dois filmes franceses e dois alemães. 


O destaque maior, na minha opinião, será a música instrumental executada ao vivo, junto com a projeção dos filmes.

O mais curisoso é a explicação do nome V Jornada Brasileira de Cinema Silencioso. Por que não "mudo"? A resposta é tão óbvia que até nos desconcertamos. Mudo implica que não haja som, mas desde sempre houve trilha sonora, ao vivo, ou não. Por isso, se diz "silencioso", pois não há emissão de vozes e efeitos sonoros. Apenas música. 

A programação completa você confere AQUI.