sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ele é seu Camarada?


Hoje vou falar desse livro que me chamou a atenção na livraria pelo seu nome: "Deus É Meu Camarada". Para aqueles que creêm em Deus, não seria maravilhoso encontrar - face a face - com Ele para conversar, esclarecer dúvidas e pedir conselhos? E mesmo para os que não creêm, não seria bom, finalmente, conhecer o homem de que tantos falam e louvam?

Pois bem, trata-se de um homem de 30 anos que trabalha num sexshop e de repente aparece frente á Deus. Ele é o único que pode se encotrar com o Todo Poderoso e tentar esclarecer os inigmas da vida.
Apesar de não concordar com boa parte das teorias narradas pelo próprio Deus, gosto da ideia e da maneira como o autor coloca o Amor como um sentimento sublime, perfeito e inigualável. Hoje em dia, a gente vê tanta coisa ruim e tanta gente desvalorizando o verbo amar que a sociedade perdeu a noção do seu verdadeiro significado. Como dizia um professor meu "Hoje as pessoas dizem 'te amo', como se estivessem falando 'batata frita'"
O livro não deve ser tratado como um guia de vida, mas deve-se tirar dele algumas lições. Ele é curto, a letra é grande, os diálogos só são bons quando o personagem principal está conversando com Deus e é uma daquelas leituras em que não se sente o tempo passar.

Mesmo sem ter encontros preseciais com Deus, sei que ele é meu camarada. E quanto a você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário