sexta-feira, 24 de junho de 2011

BAND INICIA TRANSMISSÃO DO FESTIVAL DE PARINTINS COM O PÉ ESQUERDO

Mal começou a primeira das três noites do Festival de Parintins e a Band deu sinais de carência de produção e de recursos tecnológicos. 

Logo oficial do Boi Garantido


O Boi Garantido abriu o festival e logo na primeira alegoria, na qual aparecia o símbolo maior da festa ( o próprio boi Garantido), a imagem começou a ficar truncada e o áudio do bumbódromo era cortado, deixando, apenas, em boa definição o áudio dos comentáristas que não pouparam a língua.

O melhor exemplo foi na terceira alegoria - que retratava uma tradição cabocla - em que não se podia ouvir a toada tamanho foi o bombardeamento de comentários, muitos deles despensáveis, que foram feitos. No twitter, na hashtag #Garantido, os espectadores também reclavam das intromissões. 

Caso parecido á esse foi o que aconteceu com a Globo durante a transmissão do desfile das escolas de samba, durante o Carnaval. Esse ano ouviu-se muito bem as paradinhas (bossas) das baterias e os sambas de enredo.

Há de se entender, porém, que apesar de todo esforço a cidade de Parintins possui uma infra-estrutura tecnológica muito ruim, comparada á São Paulo e Rio de Janeiro. Mas a Band deve investir para que a transmissão melhore, independente do que seja necessário. O passo principal já foi dado: transmitir uma festa típicamente brasileira. 

Ainda temos mais dois dias de festival, esperemos que nos próximos dias a Band use mais o pé direito.

Um comentário:

  1. Infelizmente as emissoras investem pouco em cultura e o interesse é só no IBOPE. Basta comparar esses festivais regionais com aquele reality show da globo que contem várias câmeras de ótima qualidade.

    Mas ainda acredito que a melhor festa é a que se está presente.Concorda?

    ResponderExcluir