Há quem não goste de música sertaneja, mas basta que uma toque no rádio que logo a gente sai cantando ela, como se fossemos fãs. A mesma se diz da música clássica. A maioria diz não gostar, mas sabe reproduzir a melodia da Sinfonia nº5 de L.VBeethoven (aquela da propaganda do falecido Enéias) Agora imagine juntar as duas músicas em um concerto de 40 anos de uma das duplas sertanejas mais conhecidas do Brasil.
O maestro João Carlos Martins, junto com a Filarmônica Bachiana SESI SP, participou do show em comemoração aos 40 anos de carreira da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, nesta noite de quinta-feira (23) no Via Funchal. O show foi aberto com movimentos de W.A.Mozzart, L.VBeethoven e P.Mascagni e em seguida deu a brecha para que a dupla entrasse cantando Ave Maria com arranjo de Sebastian Bach. Todo o concerto foi uma mistura entre música clássica e sertanejo. Os pontos altos foram com as famosas músicas: Evidências, Rancho Fundo e Fio de Cabelo; além de uma homenagem prestada pelo maestro á dupla, em que com apenas os seus três dedos, executou as 21 notas por segundo. A comemoração dos 40 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó continua dia 27 de julho (terça próxima). A dupla irá dividir o palco do Vila Funchal com cantores do sertanejo universitário como: Luan Santana, Maria Cecília e Rodolfo e muitas outros. Ainda resta ingressos.
O MAESTRO
O maestro João Carlos Martins ficou nacionalmente conhecido após participar do ultimo episódio da novela da Globo “Viver a Vida”. Segue abaixo o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=-LMWszqtfY0
O Brasil se comoveu com o exemplo de superação e se rendeu á música clássica. Recentemente o maestro participou do programa "Altas Horas ano 10", em que a Filarmônica Bachiana SESI SP, fundada por ele, tocou para diversos artistas como Dudu Nobre, Maria Gadú, Sandy Leah e Milton Nascimento. Mas, ainda em 2007, numa participação no programa do Jô Soares, o maestro fez o apresentador cair em lágrima ao tocar “Carinhoso”. O maestro João Carlos Martins desenvolve diversos trabalhos sociais em São Paulo onde ensina música clássica a crianças de comunidades carentes e será o tema de 2011 da escola de samba paulistana Vai-Vai, que já anunciou o título do enredo “A Música Venceu”.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Comemoração une sertanejo e música clássica em SP
Marcadores:
40 anos,
Chitãozinho e Xororó,
João Carlos Martins,
Maestro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário