
O maestro João Carlos Martins, junto com a Filarmônica Bachiana SESI SP, participou do show em comemoração aos 40 anos de carreira da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, nesta noite de quinta-feira (23) no Via Funchal. O show foi aberto com movimentos de W.A.Mozzart, L.VBeethoven e P.Mascagni e em seguida deu a brecha para que a dupla entrasse cantando Ave Maria com arranjo de Sebastian Bach. Todo o concerto foi uma mistura entre música clássica e sertanejo. Os pontos altos foram com as famosas músicas: Evidências, Rancho Fundo e Fio de Cabelo; além de uma homenagem prestada pelo maestro á dupla, em que com apenas os seus três dedos, executou as 21 notas por segundo. A comemoração dos 40 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó continua dia 27 de julho (terça próxima). A dupla irá dividir o palco do Vila Funchal com cantores do sertanejo universitário como: Luan Santana, Maria Cecília e Rodolfo e muitas outros. Ainda resta ingressos.
O MAESTRO
O maestro João Carlos Martins ficou nacionalmente conhecido após participar do ultimo episódio da novela da Globo “Viver a Vida”. Segue abaixo o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=-LMWszqtfY0
O Brasil se comoveu com o exemplo de superação e se rendeu á música clássica. Recentemente o maestro participou do programa "Altas Horas ano 10", em que a Filarmônica Bachiana SESI SP, fundada por ele, tocou para diversos artistas como Dudu Nobre, Maria Gadú, Sandy Leah e Milton Nascimento. Mas, ainda em 2007, numa participação no programa do Jô Soares, o maestro fez o apresentador cair em lágrima ao tocar “Carinhoso”. O maestro João Carlos Martins desenvolve diversos trabalhos sociais em São Paulo onde ensina música clássica a crianças de comunidades carentes e será o tema de 2011 da escola de samba paulistana Vai-Vai, que já anunciou o título do enredo “A Música Venceu”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário