quinta-feira, 29 de julho de 2010

MARIA GADÚ GRAVA DVD EM SÃO PAULO E VAI ALÉM DE ‘SHIMBALAIÊ'



Com uma hora de atraso, a paulista criada no Rio de Janeiro, gravou seu primeiro DVD em São Paulo, na noite de 30 de julho (quinta) no Credicard Hall. Além do hit “Shimbalaiê”, Maria Gadú elaborou um repertório variado que passava por músicas de seu albúm, Amy Whinehouse, Pink, Renato Russo e, acreditem se quiserem, Adoniran Barbosa – com a música “Trem das Onze”.

A noite, para ela, era de festa. Em pouco tempo seu primeiro albúm recebeu Disco de Platina e agora já estava gravando seu DVD em parceria com a Multishow. Logo no início, com a música “Dona Cila”, feita em homenagem a sua avó, Maria segurou firme as lágrimas enquanto o clip da música passava em um telão. Depois, emocionou-se ao chamar seus amigos, entre eles, Dani Black e Leandro Leo, para se juntarem ao espetáculo. Um sofá foi colocado no palco para que os convidados se sentassem e assistissem a um trecho do show de lá mesmo, porque segundo ela “É assim... A gente se ouve.”

Depois de muito se conter, Maria Gadú canta “Ne Me Quitte Pà”. E quando todos pensavam que o show estava encerrado, Snady Leah invade o palco de surpresa e canta “Turu Turu”. A paulista não acreditava; da mesma forma como não acreditava que estava diante de tantas pessoas cantando suas músicas.

A palavra que resumiria o Maria Gadu, além de qualquer adjetivo referente ao seu talento de cantar, é a versatilidade. Está mais do que provado.



ENTRE AS MÚSICAS

Gravação de DVD requer um pouco mais de tempo, principalmente porque durante o show pode haver troca de cenário, entrada de músicos, instrumentos... Entre as músicas Maria Gadú simplesmente não sabia o que falar. Disse “Então gente... em gravação de DVD leva mais tempo, mas eu não sabia!” Na falta de palavras, ela agradecia, acenava, dava risada e até salvava pessoas. Certa hora um menina desmaiou na pista, então, ela muito preocupada, anunciou o desmaio e ainda pediu para o homem da platéia “Tio, puxa ela pra fora!” Assim que socorrida ela continuo “Tadinha...” E terminou “É, desmaiou!” Só continuou o show depois que avisaram que estava tudo bem.

Mais tarde, enquanto cantava “Who Knew”, Maria Gadú erra a letra “Geeente, que papelão! A pessoa canta essa música há anos e resolve erra hoje!” No meio da falha ela pede “Acende a luz daqui da frente por favor” Ela olha “Gente, tem uma menina passando mal aqui ó! Simone, chama alguém pra tirar ela daqui. Ah, tadinha.” E depois, fora do microfone ela começou a perguntar para as amigas da garota desmaiada “Foi do nada? Mas ela comeu?”

Se o público não gostou das músicas, pelo menos deve ter gostado da simplicidade com que Maria Gadú demonstrou no palco.

3 comentários:

  1. ela não cantou amy winehouse, cantou alanis morissete.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, todos os detalhes que colocou no texto, ainda estou muito emocionada e não conseguiria escrever detalhes. Mas terá de relevo, pois tem erros de português. O show começou dia 29 (quinta-feira) e acabou dia 30 (sexta-feira).
    O show foi realmente impressionante.

    ResponderExcluir
  3. Bom, a segunda garota q desmaiou fui eu! E como a MAh me conhece ela falava meu nome no palco (sei pelos relatos e por causa de um vídeo no youtube). Ela é muito atenciosa msmo! Só corrigindo, a parte q ela pediu p o tio ajudar, foi comigo (a segunda) Falou: "A Fran desmaiou!", " Tio tira a Fran daí!", " Ajuda ela!" e depois do show curtiu com minha cara! Ela é um ser humano sem igual... amO mto!

    ResponderExcluir