quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NEUROSIDADE VAI Á CHINA!

Amanhã, à 1:30 da manhã, o NEUROSIDADE embarca para China. 26 horas de viagem com escala em Dubai. Objetivo: representar a universidade FAAP na Expo Shanghai, a feira que reúne todos os países do mundo em um só lugar, divididos em estandes que mostram um pouco da cultura e os planos deles para o futuro.

Passarei 3 dias em Pequim e 4 em Shanghai. Dessa vez vou levar uma câmera filmadora e uma máquina fotográfica de boa qualidade para não perder nenhum momento e poder compartilhar com vocês todas experiência que estão por vir.

Serão 12 dias de viagem e, portanto, o blog vai ficar um pouco parado. Para quem não sabe, o governo comunista fiscaliza muito a Internet e o acesso á determinados sites fica restrito, por isso, assim que eu voltar o NEUROSIDADE irá realizar uma série especial sobre a China!


EXPO SHANGHAI
Em 1° de maio de 2010 teve início a maior Exposição Universal de todos os tempos em Shanghai, China. A Expo Shanghai conta com a participação de cerca de 200 países e organizações internacionais e espera receber aproximadamente 70 milhões de visitantes dentre chineses e estrangeiros, governantes e curiosos, sendo a maior participação prevista em toda a história das Exposições Universais. 

Desde sua primeira edição sediada em Londres no ano de 1851, as Exposições Universais tornaram-se sinônimos de um grande evento que atende discussões econômicas, tecnológicas e culturais, servindo como uma importante plataforma de troca de experiências, inovação e demonstração de cooperativismo. 

A Expo Shanghai é a primeira das Exposições Mundiais a ser realizada em um país em desenvolvimento, o que ressalta as expectativas que a comunidade internacional deposita no desenvolvimento futuro da China. E as expectativas em torno dessa Expo não podiam ser melhores: não restam dúvidas de que o povo chinês irá apresentar ao mundo uma exposição esplêndida e inesquecível. Fiquem ligados aqui para conferirem o que rolou por lá. 

Pavilhão do Brasil na Expo Shanghai. É nesse lugar que estarei.



  ATÉ A VOLTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário