segunda-feira, 25 de julho de 2011

FANTÁSTICO FAZ ANÁLISE ERRADA DA CANÇÃO DE AMY WINEHOUSE

No último domingo, o Fantástico, exibido pela Rede Globo, fez a chamada dizendo que uma das músicas da recém falecida Amy Winehouse era um pedido de socorro. Mas, ao chamarem a matéria o texto já foi um pouco diferente. Zeca Camargo disse: "A canção mais famosa e premiada de Amy Winehouse pode dar algumas pistas sobre a morte da cantora neste fim de semana, aos 27 anos".




Entrou, então, a matéria que segue acima. A letra da música Rehab (Reabilitação) é clara:

Tentaram me mandar pra reabilitação
Eu disse "não, não, não"
É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar
Vocês vão saber, saber, saber
Eu não tenho tempo
E mesmo meu pai pensando que eu estou bem;
Ele tentou me mandar pra reabilitação
Mas eu não vou, vou, vou

Não é um pedido de socorro, tampouco dá pistas da morte da cantora. O que Amy Winehouse fala na canção não vai além do que todos já sabiam: ela bebia e se drogava muito. As pistas de sua morte não estariam em uma música lançada em 2006!  A letra, por si só, mostra o que todos já sabiam e não restam dúvidas que o motivo que levou á sua morte foi o excessivo consumo de drogas e álcool. 

Os motivos que a levava a consumir tais substâncias é que não são tão óbvios. Sabe-se do grande amor que sentia por Black e depois por Reg Traviss, que havia terminado a relação por estar cansado dos excessos de Amy. Mas nem sempre são só as desilusões amorosas que levam as celebridades a fazerem isto. Há a pressão, problemas psicológicos, enfim, muitos motivos que somente ela, ou pessoas muito próximas, devem saber. 

Seja lá o que for, um trecho da música Rehab diz muito sobre esse momento: 

É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar
Vocês vão saber, saber, saber...



Todos agora sabem, Amy Winehouse. Todos sabem. Agora você está bem.





5 comentários:

  1. Que pena que Amy Winehouse esta morta se antes eu soube-se que ela precisa de um amigo eu tinha ajudado a ela a larga esta drogas.Ela era muito linda e fans de verdade nunca vao esuqecer dela.

    ResponderExcluir
  2. essa musica dava pistas sim... só q eles mostraram a parte errada... a parte q dá pistas é o final que ela diz q só precisava de um amigo

    ResponderExcluir
  3. Realmente, ela, em sua música, diz não para a reabilitação, porém ao dizer esse "não" (e reforçá-lo tanto) estava muito mais que pedindo ajuda. Ela estava se denunciando, pois sabia que, sozinha, já dominada, não seria capaz de se livrar do mal, restando-lhe apenas sucumbir de vez. Para ela, e isso fica bem claro, a reabilitação não conseguiria tirá-la do vício; ela sabia do que estava falando.

    Uma pena, grande tristeza.

    ResponderExcluir
  4. Seu consumo de álcool foi dado por seu medo de palco. Em 2003, quando lançou sou primeiro CD, Amy ficava muito nervosa antes de se apresentar e bebia para relaxar. Bebia pouco, sim, pouco. Mas, no decorrer do tempo, o pouco não estava adiantando, e a quantidade aumentava. Daí vieram os problemas com o álcool, e a maconha (até então nenhuma droga pesada). Ela mesma entrava em shows fazendo apologia contra drogas pesadas. Porém, como ela andava bebendo demais, sua equipe resolveu mandá-la para reabilitação, e ela literalmente disse "não, não, não". Seu pai achava que ela estava bem mas mesmo assim concordou, e daí nasceu Rehab. Seu uso de drogas mais pesadas começou no final de 2005, influenciada por seu ex marido Blake, que é viciado assumido e não quer se tratar. A música pode não ser um pedido de socorro, mas não há relação com drogas pesadas. Toda esta informação está contida no livro 'AMY Minha Filha', escrito pelo pai da própria.

    ResponderExcluir