terça-feira, 28 de dezembro de 2010

APESAR DE TUDO, "DE PERNAS PRO AR” SURPREENDE

A comédia interpretada por Ingrid Guimarães, Bruno Garcia e Maria Paula (que já se mostra um pouco velha para alguns papeis) é mais um daqueles filmes que não se pode analisar os detalhes porque nota-se patéticos. É um filme com a função de “distrair a mente”. A história de uma mulher que não presta atenção no marido e no filho, por conta do trabalho e renova sua vida ao tornar-se sócia de um Sex Shop, consegue arrancar alguns risos da platéia.




Sexo é um assunto que desperta o riso e o filme aproveita bem das imagens de vibradores e pênis nas mais diversas formas (até mesmo em um pênis mecânico, em vez de um touro mecânico); aproveita também alguns elementos para criação de cenas bem divertidas.

O problema, para mim, surge em certos momentos em que a atuação de Ingrid se mostra um pouco limitada. Quem conhece a atriz provavelmente já viu a peça Cócegas; pois é, muitas das caras, bocas e piadas são iguais á da peça. Ainda que os roteiristas já tenham trabalhado com ela, e um deles foi o diretor da montagem teatral, acho que perderam uma oportunidade de explorar mais as possibilidades de atuação e de roteiro.

Apesar de tudo, eu esperava menos do filme “De Pernas Pro Ar” e até arrisco recomendar para esses dias de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário