O Parlamento da Venezuela aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que concede ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, plenos poderes para governar por decreto durante um ano.
A atitude foi tomada porque no dia 5 de janeiro o Parlamento será renovado e não haverá mais a predominância absoluta da bancada chavista. Dessa forma, teoricamente, o ditador disfarçado de democrata não poderia aprovar leis orgânicas sem o aval das 65 cadeiras ocupadas pela oposição, eleitos em setembro deste ano.
Os opositores sendo, então um futuro pedregulho no sapato vermelho, obrigaram o Parlamento a aprovar este pacote que permite livre autoritarismo de Chávez nas áreas de moradia, infra-estrutura, terras urbanas e rurais, economia, defesa e cooperação internacional. Tudo, é claro, em prol da revolução bolivariana.
A Desculpa
A desculpa para a atitude, no entanto foi outra. O partido de Chávez diz que a ação foi por conta das fortes chuvas que afetaram 40% do país. O presidente precisaria ter livre controle sobre o país para reerguer as áreas afetadas (Me engana que eu gosto).
A Venezuela se prepara para um ano de ditadura camuflada mais intensa. É, enfim, o Chávez botando as mangas para fora.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
O DITADOR SEM RÉDIAS – CHÁVEZ TERÁ UM ANO DE PLENO PODER
Marcadores:
ditador,
Hugo Chávez,
leis orgânicas,
Parlamento,
Venezuela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário