terça-feira, 24 de maio de 2011

POLÍCIA MILITAR CERCA AGÊNCIA ITAÚ NA AVENIDA PACAEMBU

Eu estava no trânsito na avenida Pacaembu quando dezenas de policiais cercaram uma agência do banco Itaú em frente á praça Charles Miller, perto da FAAP, no mesmo quarteirão em que funcionava uma unidade da rede Blockbuster

Eram 13:00h quando olhei para o relógio e vi o GATE cercando o local com escudos e outros homens carregando armas de alto calibre. Não tinha como fugir. O trânsito estava muito lento e alguns motoristas, nervosos, buzinavam pedindo passagem. 

De dentro da agência sairam três homens. Mas ao que parece não se tratava em assalto, mas em ameaça de bomba em caixas eletrônicos. Saindo da avenida, na frente do meu carro uma viatura do Esquadrão de Bombas seguida em direção á rua Gustavo Teixeira, onde estacionou. Ao passar pela viatura pude ver um dos homens falando ao rádio. Abaixo segue a foto que tirei com o meu celular da viatura, na rua Heitor de Morais:


Que fim levou essa história, ainda não sei. Mas confesso que a sensação de ficar imóvel diante de uma situação perigosa como essa é muito ruim. Sentimento de inpotência. Medo. 

No dia 26 de agosto de 2010 bandidos já haviam tentado assaltar uma agência bancária da avenida Pacaembu e acabaram entrando em confronto com a polícia. Espero que cenas como essas fiquem cada vez mais raras, sobretudo á luz do dia, quando a gente pensa que o perigo é menor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário