segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PINK LANÇA MÚSICA SOBRE BULLYING - F**KING PERFECT

Não é de hoje que a cantora Pink lança músicas com um tom crítico. A mais recente foi Stupid Girl, uma crítica ás meninas loiras e gostosas, que só se preocupam com a aparência. Agora, inspirada na temática Bullying, a cantora norte-americana lançou o clip de seu novo hit Fucking Perfect.  


                                             

A música Fucking Perfect é a mais ouvida no iTunes e o albúm Great Hits... So Far é o oitavo da lista. O clip da canção passou dos 4,5 milhões de views em menos de um mês.

Músicas com esse cunho crítico-social realmente é algo para ser aplaudido. Independente do gosto das pessoas, o Bullying é um problema que existe há muito tempo, mas só recentemente é que o mundo dispertou para os riscos que isso pode trazer para a vida de um indíviduo e para o bem estar da sociedade. Muitas pessoas que passaram e ainda passam por fases como as mostradas no videoclip, automáticamente se identificam e recebem certo estímulo para não entrar nas drogas, não sofrer com anorexia, não querer se esconder debaixo de uma franja e lápis preto em torno dos olhos, não se matar...


NO BRASIL
No Brasil, não há produções artísticas que abordem o Bullying. Para se ter ideia, segundo uma pesquisa do IBGE feita em junho de 2010, o percentual de alunos vítimas desse tipo de agressão, por cidade, correspondede á lista abaixo:

 Unidade da Federação Percentual de estudantes que sofreram bullying


Distrito Federal 35,6%

Belo Horizonte 35,3%

Curitiba 35,2%

Vitória 33,3%

Porto Alegre 32,6%

João Pessoa 32,2%

São Paulo 31,6%

Campo Grande 31,4%

Goiânia 31,2%

Teresina e Rio Branco 30,8% 

Não temos músicas, mas em compensação o programa Altas Horas lançou uma campanha contra o Bullying. São reportagens que mostram vítimas de vários países, palestras e orientação de profissionais para o esclarecimento das posições que escolas e pais devem tomar. Os índices de Bullying no Brasil são bem elevados e o governo ainda não reconheceu que isso pode a vir se tornar um problema social grave. Vamos ter que esperar que um indivíduo entre numa escola e atire em todos para, enfim, o assunto ganhar visibilidade pública.
 

                                             

5 comentários:

  1. eu gostei bastante e muito bonita e demais tenhe muito haver com o bullyng...bjssssssssssssss ao ver o mau comentario.

    ResponderExcluir
  2. Amo a música e agora, lendo essa matéria, até minha mãe é a favor de que eu a ouça!

    ResponderExcluir
  3. amei a musica linda de mais

    ResponderExcluir
  4. que triste esta musica olha o que o bulling faz!

    ResponderExcluir
  5. Gente preciso de ajuda, bom aq na minha cidade td ano tem uma competiçao de desfile, e esse ano vou participar e preciso muito de uma musica internacional cantada por uma mulher, e eu ia escolher essa da pink mais ja tem uma menina que escolheu, entao se vcs souber de uma musica bem bonita como o da pink (de preferencia mais bonita) >ñ tao rapida e nem tao lenta< avisa aqui :/
    AGRADEÇO Beijos ♥

    ResponderExcluir