domingo, 13 de fevereiro de 2011

"World Of Color" e "Magic, Memories and You": o novo conceito de shows da Disney

Os shows da Disney são experiências que marcam nossas vidas. Aqueles que foram querem voltar para rever e aqueles que nunca foram ficam babando em fotos e vídeos, sonhando em um dia ver aquilo tudo de perto. Pois bem, milhões de pessoas estão sonhando em ver os dois novos espetáculos da Disney: o World Of Color, na California Adventure, em Los Angeles, e Magic, Memories and You, no Magic Kigndom, em Orlando. Um novo conceito vêm junto com eles: o de encantar com luzes, cores e fotos!

O NEUROSIDADE acompanhou de perto o World Of Color. É algo impressionante. Nesse pequeno lago, da foto abaixo, a água ganha vida em cores fortes e vibrantes e projeções tão perfeitas e reais quanto as de uma tela de cinema. O tema é lúdico e encantador. Mais do que isso, é um show atual que traz Piratas do Caribe, Up, Wall-E e os tradicionais Pocahontas, Aladdin e o Mickey feiticeiro.


O show custou 75 milhões de dólares e está dentro de um projeto que visa atrair mais turistas para o parque. Ao todo serão 1,1 bilhões de dólares investidos em novas atrações. Isso pode ser notado pela quantidade de locais em reformas dentro do parque.  Abaixo você pode conferir um pouco do espetáculo World Of Color:



Estreou, no dia 19 de janeiro, Magic, Memories and You. Ele não vai substituir o clássico espetáculo de fogos Wishes; o novo show acontece antes da queima de fogos no castelo da Cinderela e conta com uma tecnologia de luzes impressionante. Projeções feitas sobre a construção faz com que a gente confunda o que é real e o que não é real. São 16 projetores espalhados pelos tetos próximos do castelo que fazem com que ele vire o foguete do Buzz Lightyear, seja cercado por chamas e ganhe cores como se uma criança o tivesse pintado. O mais legal de tudo é que as fotos tiradas em todos os parques do complexo Walt Disney World (Animal Kingdown, Epcot Center, Hollywood Studios e Magic Kingdom) são exibidas durante o show. Ou seja, diariamente são selecionadas 500 fotos de guests (como são chamados) para serem exibidas no castelo entre as cenas de grandes clássicos da Disney e Pixar. Segundo a presidente do Walt Disney Resort, Meg Crofton, eles estão “desenvolvendo projetos que se baseiam em memórias que durem por toda uma vida”.

No dia 27 de janeiro este mesmo show passou a fazer parte do Disneyland, no entanto, em vez de ser no castelo da Bela Adormecida, ele ocorre no famoso brinquedo It’s a Small World. Ainda que o castelo seja um símbolo da Disney (independente do parque que se visita), temos que admitir que ficou bem bonito nesse lugar.

Sim. Todo esse colorido é projeção.


Abaixo você pode babar mais um pouco com um vídeo rápido de Magic, Memories and You, no Magic Kingdom.

Um comentário:

  1. Realmente, a Disney não pára de inovar e de chamar a atenção do mundo para seu "Happily ever after". Essa com certeza é a melhor e maior (ou uma das maiores e melhores) lições de quem sabe ser gente grande: inovação e audácia, sempre baseado em propósitos e valores. Que o neurosidade também siga essa linha!

    ResponderExcluir