segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A ALEGRIA VIROU FUMAÇA!

Não era nem 7:30 da manhã quando me deparei com uma cena de extrema tristeza: a Cidade do Samba, no Rio de Janeiro estava pegando fogo!


Incêndio atinge a Cidade do Samba, no Rio (Foto: Reprodução / TV Globo

União da Ilha, Portela e Grande Rio eram as escolas atingidas até o momento pelo fogo devastador que começou sabe-se lá como. É muito tristeza. Estamos há quase três semanas do carnaval e todo o trabalho, sonho e fantasia de um desejo de fazer bonito na Sapucaí foram embora com o grande cogumelo de fumaça que cobriu a região central da cidade carioca. Toda a alegria foi-se embora. Agora restam as lágrimas e o companherismo das co-irmãs para reconstruirem o que puderem até os dias 6 e 7 de março. Apesar de tudo, podem apostar que os bambas e sambistas dessas escolas não irão perder o sorriso e o samba no pé.

Não estava nos meus planos fazer um post sobre Carnaval, mas não poderia deixar de registrar aqui um fato muito triste que infelizmente vai marcar o Carnaval de 2011. A Liesa mrcou uma reunião para hoje, às 19h, com todas as agremiações para tomar atitudes que ajudem as três agremiações a entrarem na Sapucaí. Cogita-se a ideia de não haver rebaixamento nesse ano. Abaixo segue o estado de cada escola atingida.

Portela
A escola de Oswaldo Cruz e Madureira têm como o enredo Rio, Azul da Cor do Mar. As grandes navegações histórias do sete mares iriam invadir a avenida, mas parte das esculturas e quase todas as fantasias foram destruídas.

União da Ilha
Falando sobre Darwin, a escola da Ilha do Governador (famosa pelo samba "O que será o amanhã? Responda quem puder...") salvou 7 dos 8 carros alegóricos, mas perdeu as 3.000 fantasias já confeccionadas.

Grande Rio
Agremiação de Duque de Caxias perdeu todas as alegorias e fantasias. Falando sobre os mistérios e mitologias de Florianópolis, era uma das fortes candidatas ao título.

Grande Rio em chamas - Foto do site globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário