quinta-feira, 19 de maio de 2011

"BANDA MAIS BONITA DA CIDADE" LANÇA CLIP EM PLANO SEQUÊNCIA

Não é de hoje que grandes produções cinematográficas encantaram o público com planos sequências incríveis. Podemos citar aí o famoso Touch of Evil (1958), de Orson Welles. Mas, apesar da complexidade em se elaborar cenas contínuas, sem qualquer corte ou traquinagem, muitos jovens se arriscaram e fizeram pequenas produções.





O primeiro caso, do qual me lembro ter feito muito sucesso, foi um clip musical da música I Gotta Felling, produzido por 172 alunos de comunicação da Universidade de Quebec, em Montreal, Canadá. Com quase dois anos de publicação o vídeo conseguiu quase 9 milhões de visualizações. 



A moda pegou. Diversas universidades, inclusive no Brasil, passaram a produzir vídeos em plano sequência. Alguns não fizeram tanto sucesso, como é o caso de uma universidade polonesa que fez um clip da música Don`t Stop Me Now, da banda Queen. 

Hoje o grande sucesso é brasileiro. O novo hit vem com a Banda Mais Bonita da Cidade, de Curitiba, com uma canção deles, chamada Oração. A ideia é simples (ainda que seja também em plano sequência), mas a composição ficou alegre, charmosa e original. O vídeo subiu dia 17/05 e já foi visto quase 115 mil vezes. Abaixo você pode conferir o clip em plano sequência e aqui você pode assistir á outras produções da banda.





5 comentários:

  1. Gostei mesmo do clipe do Orson Welles!
    abcs

    ResponderExcluir
  2. (cont..) gostei tb do clip da banda mais bonita da ciadade tbm agora que assisti

    ResponderExcluir
  3. Só eu acho que existe um corte no clipe?
    (1:57min)
    não que isso tire o mérito ou qualquer coisa.
    o clipe é fofo e tudo.. apenas de não ter me agradado.
    o corte (se existe mesmo e se estou certa) é semelhante a um dos cortes que o alfred hitchcock fez no filme "Rope".

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho que tem um corte ali, quando ele passa de uma janela pra outra!

    ResponderExcluir