segunda-feira, 21 de março de 2011

MORDE E ASSOPRA ESTREIA COM MÉDIA DE 30 PONTOS DE IBOPE

A nova novela das 7, da Rede Globo, estreou bem. Com a média de 30 pontos de audiência, e picos de 37, Morde e Assopra teve um início diferente do previsto até três semanada atrás, quando ocorreu a tragédia no Japão.
A trama une a tecnologia do Japão e a história pre-histórica de dinossauros
 
A história de Walcyr Carrasco começava no Japão e conhecidentemente ocorria um terremoto. Como isso impulsiona a vinda da personagem de Adriana Esteves para o Brasil, não havia possibilidades para que houvesse uma alteração. A solução encontrada, então, foi uma série de imagens do povo japonês acompanhadas de uma curta narração, na voz do ator Matheus Solano, que explica que as gravações no Japão ocorreram no final de 2010 e que a novela Morde e Assopra era dedicada ao povo oriental.

A tal cena do terremoto, que despertou certo agito na mídia (inclusive, rendeu uma matéria no último Fantástico, do dia 20) foi muito bem feita, embora ela lembre muito as tomadas do filme 127 Horas.

O elenco, muito parecido com o de Chocolate com Pimenta, também de Walcyr Carrasco, é de ótima qualidade e terá a missão, juntamente com o autor, de seguir o mesmo sucesso da novela Ti Ti Ti. A preocupação da Rede Globo era tanta que até um comercial com os personagens Jack Leclair e Ariclenes apresentando Morde e Assopra foi ao ar. Enfim, agora é esperar para ver.

Destaque para a direção de Rogério Gomes e a atuação de Adriana Esteves e a pequena Klara Castanho. Já a abertura não foi lá aquelas coisas. E se o momento de comparar com a antecedente é esse, então devo dizer que a abertura de Ti Ti Ti, com a música da Rita Lee, foi bem melhor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário