terça-feira, 29 de março de 2011

QUEM É JAIR BOLSONARO

Ontem (28), foi a polêmica tomou conta do CQC ao apresentar quadro O Povo Quer Saber, com o deputado Jair Bolsonaro. O deputado mostrou-se, em sua fala, homofóbico e racista – principalmente após responder uma pergunta da cantora Preta Gil, que depois do programa declarou que vai processá-lo. Mas antes de tudo isso acontecer, quase ninguém sabia quem era ele.

Jair Bolsonaro


Bolsonaro, 56, filiado do Partido Progressista, é um amante extremo da vida militar. Cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Academia Militar das Agulhas Negras e integrou a Brigada de Infantaria Pára-quedista. Estava entre os militares durante a ditadura militar, daí, talvez, seja o fato dele achar que o governo militar é a melhor opção para o Brasil. Parece brincadeira, mas Jair Bolsanaro, mesmo sendo um nacionalista de extremo conservadorismo, já está no seu sétimo mandato, incluindo esta última eleição.

Listo abaixo algumas das ideias que o deputado declara abertamente á público ser a favor, e fica a critério de você julgar se elas são sãs ou não:

- É a favor de torturas em caso de tráficos de droga e seqüestros
- Execução sumária em caso de crime premeditado
- É contra as cotas raciais
- É a favor de surras em crianças que tenham tendências homossexuais
- Não reconhece as uniões e eventos GLBT

Pode-se notar que o deputado Jair Bolsanaro vai contra todos os ideais que uma sociedade democrática visa conquistar com plena segurança. Ele acredita que o povo brasileiro deve ser guiado com régias curtas e rígidas, seguradas, é claro, pelos militares. Oprimir a liberdade, em todos os seus segmentos, e gerar um país com força militar para impor-se às outras nações. O deputado diz que isso nos daria “respeito”, seja lá o que isso significar para ele.

O governo militar é apoiado pelo deputado


RESPOSTA Á PRETA GIL
No quadro do CQC, a cantora Preta Gil havia perguntado o que Jair faria se seu filho namorasse uma garota negra. Como resposta ele disse: 
Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu. 

Preta, revoltada com a resposta, declarou que irá abrir um processo contra ele, não só pela resposta preconceituosa, mas também pela comunidade GLBT, já que em outras respostas ele se demonstrou contrário á eles.


Em nota oficial em seu site Jair Bolsanaro diz que tudo não passou de mal entendido:

O próprio apresentador, Marcelo Tas, ao comentar a entrevista, manifestou-se no sentido de que eu não deveria ter entendido a pergunta, o que realmente aconteceu.

No entanto, faltou o deputado dizer O QUE FOI QUE ELE HAVIA ENTENDIDO!

Diante de tantos fatos e polêmicos e incrédulos, alguns que até omiti aqui – diga-se de passagem, vários insultos ao povo indígena brasileiro – resta-nos apenas apoiar o processo aberto contra o deputado Jair Bolsonaro e nas próximas eleições fazer o mesmo dever de casa, mas da maneira certa: votar conscientemente.

14 comentários:

  1. Engraçada a celeuma criada pelo comentário do cidadão supra.No entanto não me surpreendeu umavez que sempre considerei esse tipo como anormal, pode parecer pesado mas é isso mesmo; é uma pessoa lunática com ideais do século passado relutante no que tange `mudanças e viúva de um regime onde pessoas "fora da casinha " e com uns parafusos a menos, tinham algum prestígio.

    E tem muitos desses por aí disseminando o preconceito infundado travestidos de separatistas, bairristas...Jair Bolsonaro é a ponta do iceberg.

    ResponderExcluir
  2. O que dizer de uma pessoa que não respeita o próximo como esse senhor. O que me conforta é que me olho no espelho e tenho orgulho de ser como sou, "COTISTA SIM" faço meu trabalho e me orgulho disso, não sou melhor do que ninguem mas sou digna e mereço respeito assim como muitos cotistas sejam eles negros, deficientes e por aí vai.. Matamos um leão por dia, para sermos respeitados, não vai ser um senhor sem educação que vai falar o contrário, pobre de sua familia, seus filhos devem estar com vergonha de sua barbaridade!

    ResponderExcluir
  3. Sou contra o regime militar, mas se a criação das nossas crianças fosse mais autoritária e menos flexível, talvez não houvesse casos de tantos menores e jovens criminosos por aí...

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse deputado nao presta! Mas ele ser contra as cotas raciais eu acho completamente justo. Primeiro, as cotas em si já é uma medida conformada, ou seja, independente se a base do estudo brasileiro é uma bosta, e melhorá-la, vamos limpar o topo do iceberg e fazer com que algum entre nas faculdades, por exemplo. Segundo, cotas racias podem até favorecer a populaçao negra, que conforme a estatística, são em sua maioria excluídos socialmente. Mas e os brancos, que também passam por esse problema? Raça nao mostra capacidade intelectual e muito menos condição financeira. Se for para colocar cotas, que seja para os estudantes de escolas públicas em geral ou para os menos favorecidos financeiramente.

    ResponderExcluir
  5. O DEPUTADO SÓ DISSE A VERDADE,A PROMISCUIDADE TA AI,UMA VERGONHA,A IMPRENSA QUER NOS FAZER ENGOLIR O HOMOSEXUALISMO COMO "NORMAL" QUEREM ACABAR COM A MORAL E A FAMÍLIA COM ESSAS PRÁTICAS HORROROSAS!! NÃO VEJO NADA DE NORMAL EM HOMEM NAMORAR HOMEM E MULHER NAMORAR MULHER.

    ResponderExcluir
  6. Apoio o deputado. A sociedade está uma vergonha. Ninguém respeita mais a família, a impunidade rola solta. E ele já disse que entendeu que a pergunta fosse relacionada à hipótese de o filho dele namorar um gay. Pesquisem.

    ResponderExcluir
  7. George (georgerj23@hotmail.com)25 de maio de 2011 às 19:10

    O cara apóia o homosexualismo até chegar em casa e flagrar seu filho de 18 anos de quatro tomando na bunda por um cara de 40...

    imaginou a cena? Nojo, não?

    Vai se foder. Quem aqui tem orgulho ou sonho de ter um filho gay??! Sociedade hipócrita da porra!

    Jair Bolsonaro é um louco, mas é necessário que hajam extremistas assim para que em todas as discussões sejam considerados todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muito orgulho de ser gay, e gostaria se o meu filho também tivesse uma opção homoérotica. Os heterossexuais sofrem muito! Não acredito que a família, nos moldes tradicionais, seja tão boa assim (na verdade, é opressora).
    Na atualidade, acho inacreditável as pessoas serem tão preconceituosas a respeito das experiências sexuais. Em que degrada um homem se relacionar com outro?
    Mas, com relação ao Bolsonaro, ele demonstra o quanto nossa sociedade é doente elegendo uma pessoa como ele.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, "EDUCAI AS CRIANÇAS DE HOJE E NÃO PRECISARÁS PUNIR OS HOMENS DE AMANHÃ", Para nossa sociedade acordar, e vir á reconhecer a extrema necessidade de renovar nossos princípios e valores, e dar-mos um basta em toda essa senvegonhice que ronda nossas famílias, é sim, necessário alquem de notório valor social, um Deputado, um ministro, um renomado repórter, etc, venha á ser a ponta do iceberg, famílias destruidas, homossexuais por toda parte, será? afinal, será que em sã conciência, podemos natural mente aceitar como normal e tudo bem, um Pai, descobrir que a namorada que seu filho arrumou, é um gay? ou chegar em casa, como no comentário do George, já imaginou? só mesmo sendo outro Gay pra aceitar isso normal, Igrejas se enriquecendo, se preocupando em tão somente em encher os salões de fieis,vender produtos, Cds, pedir doações e etc, e nem ai com as questões familiares, como a cracolândia, homossexualismo, a pobreza, a desigualdade social, a má distribuição de renda, os criminosos cada vez mais jovens, o que vem acontecendo é que os Pais de família, estão cada vez mais afastados dos verdadeiros ensinamentos da Bíblia, é por essas e outras que nossa sociedade se encontra desse jeito, e a tendência é só piorar.

    ResponderExcluir
  10. Cota é uma vergonha sim!!! Onde está a meritocracia?? Lembremo-nos dos ensinamentos Ingleses que foi pioneiro na criação de um exército meritocrático e venceu o exército real!! Quer passar ESTUDE!! Quanto a questão precária das escolas reclamem com seus governantes esquerdistas que são o cancêr de tudo no Brasil!

    ResponderExcluir
  11. Aline Oliveira , você disse. "..senhor sem educação..." Você sabe oque é serviço militar porra!

    ResponderExcluir
  12. a verdade doi mas precisamos ter pessoas assim loucas como esse deputado nessa socidade hipocrita quem quer ter filho viado

    ResponderExcluir
  13. O Jair só vai sossegar quando criar coragem e fazer o que ele sempre quis e nunca teve coragem...dar aquela bunda!
    Sua homofobia é típica desses caras enrustidos, que adoram um macho mas náo têm coragem de admitir, nem pra eles proprios. Ficam, portanto, super incomodados com aqueles que vivem sua sexualidade em paz.
    Imaginem o drama que um cara desses sofre!
    É um infeliz....digno de pena!

    ResponderExcluir
  14. Imaginem a situação do Jair, inserido na vida militar, convivendo diariamente com um monte de outros homens viris, bonitos, bem dotados...e ele ali no meio, sem coragem de assumir sua condição, doido pra dar aquela bunda ( que agora tá velha e murcha )!!! É de dar dó!
    Eu já vi ele de perto....muito perto...e posso assegurar que a olhada que ele me deu não foi de curiosidade, muito menos de um hetero. Ele me olhou repetidas vezes, num curto espaço de alguns poucos segundos....eu fiquei estarrecido e confirmei minhas suspeitas de que ele é, sempre foi e vai morrer viado.

    ResponderExcluir