quinta-feira, 10 de março de 2011

OS MICOS DO CARNAVAL

O Carnaval já se foi e o que restou além das serpentinas e confetes no chão são os comentários dos micos que vimos na transmissão da maior festa popular do Brasil. Então vamos á eles?

Talvez o maior mico de todos tenha sido o tombo de Ana Hickmann

GLOBO
A transmissão dos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro foi muito boa. A emissora cortou os comerciais que entravam no começo dos desfiles e deu ênfase aos carros e á bateria. O problema veio com a tecnologia. Chico Pinheiro se confundiu diversas vezes com um tela touch screen em que ele lia mensagens, via a nota do espectador, revia cenas dos desfiles e abria link com outros repórteres. No Rio, Chico Pinheiro não sofreu com as tecnologias, mas parecia querer tomar o lugar de Ana Paula Araújo. Ele a interrompia, narrava o que via em cima dos comentários dela... Um chato!

Glenda Kozlowski e Luis Roberto pareciam se desentender durante a narração dos desfiles. Um atropelava o outro, acrescentava uma informação enquanto um falava e davam pequenas alfinetadas. Uma delas foi durante o desfile da Mangueira. Os dois comentaram que no samba, sobre Nelson Cavaquinho, havia um trecho que citava a sua composição “Folhas Secas” e Glenda cantou bem baixinho. Logo Luis Roberto interveio “Luizito vai te convidar hein, pra fazer parte do três tenores” (Se referindo ao trio, comandado por Luizito, que puxa o samba da agremiação)



Outro erro absurdo da Rede Globo foram os comentaristas que chamaram para participar. Negra Li comentando alegoria e fantasia foi o cúmulo da falta de opções.

Valesca Popozuda disse que sua fantasia (uma pintura corporal) simbolizava uma banana que iria seduzir o King Kong
Vale lembrar que esse ano os desfiles das escolas de samba de São Paulo deram mais ibope que os desfiles do Rio de Janeiro.

 
BAND
A Band Folia foi muito bem produzida. Esperava-se pouco da transmissão, mas foi sincronizada e conseguiu mostrar bem o carnaval de Salvador. Os únicos problemas que enfrenta é a inserção de muitos comerciais e links muito longos para outras cidades. Mostrava-se o agito de Ivete Sangalo e de repente cortava para a Praça do Marco Zero, em Recife, com o show de Alceu Valença. O carnaval no Brasil é muito diversificado. Uma emissora não pode tentar mostrar tudo ao mesmo tempo.


Edgar cobria Recife, no Marco Zero

Esse foi um dos problemas que a Band enfrentou no sábado. Depois de conseguir da Globo os direitos de imagem do desfile do grupo de acesso das escola de samba do Rio de Janeiro, a emissora fez uma transmissão terrível. Mostrava-se bem o abre-alas da escola, cortava para Salvador, Recife, e voltava para o desfile já ao seu final. A LESGA (órgão organizador dos desfiles do grupo de acesso) em nota disse estar muito insatisfeito com a transmissão e disse que os problemas serão discutidos em reunião.


Nesta sexta e sábado, a Band transmite o desfile das campeãs de São Paulo e Rio de Janeiro.


REDE TV!
A pequena emissora fez uma péssima cobertura do Baile Gay, na terça-feira gorda. Agora por orientação judicial, é proibido falar certas coisas, tocar e mostrar os seios dos participantes do baile. Todo mundo vê o programa para ver as baixarias, as bobagens... Mas enfim, para compensar isso a emissora colocou Alfinente, Serginho, Mirella Santos, Luciana Gimenez do Paraguai, Alexandre Frota e Bom-Bom espalhados por pontos da entrada do baile. A falta de comunicação entre eles era tanta que o primeiro travesti entrevistado pelos integrantes do Pânico na TV era entrevistado por Alexandre Frota e depois, já na entrada, com a Bom-Bom. Se ainda as perguntas fossem diferentes, mas não. Perguntava-se sempre o nome, se era operado e á quanto tempo ia ao baile. Não teve graça como tinha antes, com Monique Evans. Tirando as brincadeiras que Alfinete e Serginho faziam com jogos e pegadinhas, nada foi bom. A emissora tem que perceber que Nelson Rubens não é a pessoa certa para apresentar o programa e que o Alexandre Frota não tem jeito nenhum como repórter. Ele foi sem graça e não sabia nem que perguntas fazer.

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário