Sabem por que as piadas políticas foram proibidas? Porque eles mesmos querem fazer piada... DELES PRÓPRIOS!
Eu tive uma santa paciência em assistir ao horário eleitoral e depois ouvir, pelo rádio. Vocês já viram as candidaturas bizarras? Não fica só no Tiririca, não. Olhe a pequena lista que fiz:
Netinho de Paula, aquele do ‘Dia da Princesa’
Ronaldo Esper, aquele que roubou vaso no cemitério
Mução, um humorista nordestino
Moacyr Franco, o cantor e ator concorrendo para senador
Tiririca; nem ele sabe o que ta fazendo aí
Mulher Pêra, “jovem vota em jovem” = caras votam em gostosa
Maguila, o lutador aposentado há 10 anos
Marcelinho Carioca; eu pensei que ele ainda jogava
Alessander Vigna; aquele que na propaganda quem fala é sua esposa, a Mara Maravilha
Raul Gil Jr; o nome já diz tudo
Eli Correa Filho; idem
Kiko, do KLB
Osmar Lins, Peroba neles.
E têm MUITOS outros. Chega a ser tão patético que perde a graça e caí no desespero do caminho que nossa política está tomando. Cada vez mais artistas usam de seu nome para se eleger e ter uma vida melhor em Brasília. Repare que os artistas que mais sumidos estão, de repente surgem numa propaganda eleitoral se candidatando a deputado ou coisa do tipo.
Se o humor não fosse censurado seria um festival de piadas escrachadas e sem conteúdo. Agora, o que precisamos não é de um humor caricato de políticos, isso os candidatos por si só já são. A gente precisa, mais do que nunca, é ter consciência do que está acontecendo no Brasil e escolher com sabedoria nossos representantes, porque acredite: tem muito Zé Mané por aí que vai votar em um desses caras da lista pra dar uma de ‘engraçadão’. A gente já tem muito humorista censurado, e muito palhaço de nariz vermelho e cara de pau no horário eleitoral, nós não precisamos de mais um.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário