domingo, 15 de agosto de 2010

"UM NOVO TEMPO" PARA O CRIANÇA ESPERANÇA



Apesar do IBOPE, (acabou na casa dos 17,9 pontos) o Criança Esperança teve um desempenho satisfatório. A Xuxa, desta vez, não participou; mas não foi só por causa disso que o Criança Esperança foi bom. Este ano, a parceria com a UNICEF, completou 25 anos e fez jus ao jubileu de prata. O diretor, Ulysses Cruz, afirmou dias antes que o show seria dedicado inteiramente ás crianças, e de fato foi. Com um palco cumprido, com quatro entradas, contando com cerca de 150 bailarinos, a orquestra de Heliópolis e violinistas infantis do projeto Afro Reage, os atores da emissora abriram o show mostrando seus dotes musicais com a canção-tema “Um Novo Tempo”. Histórias como o soldadinho de Chumbo e Barbie foram ilustrados no palco com alegorias, coreografias, cenários e figurinos impecáveis. Tudo remetendo ao universo infantil. Além disso, os números musicais ficaram por conta de Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Sandy, Claudia Leitte, Roberta Sá, Luan Santanna, Fiuk, Alcione, Lenini, Diogo Nogueira, Charlie Brown Jr. e muitos outros. Mas o melhor da noite ficou com a gráfica dos personagens Mônica e Cebolinha, que ficaram ao lado dos jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa. Sempre as animações parecem irreais, com movimentos muito repetitivos e em algum momento travam. Essa, ainda que não fosse perfeita, foi acima da média. Tanto é, que no Twitter, em primeiro lugar no Trend Topics Mundial ficou a “Dança do Cebolinha”. Quem sabe o Teletom contrata a mesma empresa para esse ano. #FicaADica.



Diferenças não agradam a Rainha
Neste ano a Globo resolveu mudar o padrão de apresentação do espetáculo. Ao invés de haver apresentações no sábado e no domingo, optaram apenas pelo sábado. Uma escolha bem feita, uma vez que o custo da produção pode ser mais focado elevando a qualidade dos quadros apresentados. Essa mudança foi o motivo pelo qual a Xuxa não aceitou participar do Criança Esperança 2010. O projeto inicial era de que ela cantasse com Maria Gadú no sábado, mas como não haveria mais o programa de domingo – em que ela apresentava juntamente com Luciano Hulck e Angélica – ela disse que “não valia á pena”. Vale lembrar que ela ainda é a Rainha dos Baixinhos? Acho que não...

Resultado
O resultado foi a arrecadação de um pouco mais de 8 milhões de reais depositados diretamente na conta da UNESCO, e que continuam sendo arrecadados até o dia 22 de agosto através do telefone, das casas lotéricas e do site www.criancaesperanca.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário