segunda-feira, 11 de abril de 2011

ESTRÉIA DE “CORDEL ENCANTADO” REGISTRA 26 PONTOS DE AUDIÊNCIA

Se as primeiras imagens de uma novela resumem tudo o que estar por vi, então Cordel Encantado tem tudo para ser um grande sucesso! Cenas grandiosas de guerra, envolvidas com diálogos bem articulados e um show de direção e produção, em todos os seus aspectos, não refletiram a média de 26 pontos de audência.


A história fabulística, da vinda da realeza de Seráfia ao sertão nordestino brasileiro, é emocionante e criativa. Propõe uma temática rica que pode dar bons frutos; Duca Rachid e Thelma Guedes entenderam que depois de tanta novela saturada, deve-se arriscar novas combinações, mas sem perder de foco o principal: contar um boa história.

A abertura ficou a desejar. A música encomendada à Gilberto Gil parece não casar com as rápidas imagens da abertura, apesar da letra ser impecável. “Minha Princesa Cordel” deveria ser usada na trama, mas em outros momentos.

Desde o começo da tarde Cordel Encantado estava nos TT’s. Durante a exibição, a grande maioria dos comentários eram de elogios á produção e á qualidade da imagem.

TECNOLOGIA 24 QUADROS
Cordel Encantado conta com lentes de alta definição que vão deixar as imagens muito próximas das que vemos no cinema. Esta tecnologia exige trabalho dobrado em produção, maquiagem, cenário, iluminação e figurino. A lente é capaz de deixar qualquer um bonito, mas se houver algum erro, é capaz de deixar o feio, horrível! Apesar de tudo, essa tecnologia de 24 quadros é muito cara e exige maiores gastos; portanto, é muito provável, que esta tecnologia não continue até o fim da novela. A mesma lente foi usada na minissérie A Cura.

FICHA TÉCNICA
Autoras: Duca Rachid e Thelma Guedes
Direção de núcleo: Ricardo Waddington
Direção-geral: Amora Mautne
Direção: Amora Mautner, Gustavo Fernandez e Natália Grimberg
Elenco: Estão no elenco, entre outros, Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Carmo Dalla Vecchia, Cláudia Ohana, Débora Duarte, Domingos Montagner, Emanuelle Araújo, Eva Todor, Felipe Camargo, Nathalia Dill, Heloísa Périssé, Andreia Horta, Isabelle Drumond, Jayme Matarazzo e Marcos Caruso,

2 comentários:

  1. eu vi que em sao paulo foi 23,6 em que lugar foi 30

    ResponderExcluir
  2. Na verdade foi 26. Desculpem, foi um erro de digitacao.

    ResponderExcluir